Workshop da Intec destaca apoio de incubadoras e parques tecnológicos ao empreendedorismo 10/11/2016 - 11:40

Na primeira edição do Workshop Intec realizado pela Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) no Norte Pioneiro, o tema debatido entre empreendedores, estudantes e empresários da região foi o apoio que incubadoras e parques tecnológicos podem oferecer ao surgimento de novos negócios. O XXII Workshop Intec foi realizado nesta quinta-feira (10), em Jacarezinho.

Com o tema "Oportunidades de Negócios na Região do Norte Pioneiro", o workshop foi realizado no campus de Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná e teve como palestra o gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Gilberto Passos Lima.

Lima explica que o evento teve como objetivo mostrar aos participantes como a incubadora tecnológica e os parques tecnológicos do Tecpar podem ajudar a fomentar novos negócios.

“As incubadoras e parques tecnológicos ajudam a identificar e potencializar novos mercados e promover a cultura do empreendedorismo, dando condições para que os futuros empresários tirem do papel as suas ideias”, pontua.

Hoje, o Tecpar conta com uma incubadora tecnológica, com sede em Curitiba e atuação em Jacarezinho, e com dois parques tecnológicos, um voltado para a área da saúde e outro ao agronegócio. “Essas são ferramentas do instituto para atrair e fixar empresas inovadoras no Paraná, gerando emprego e renda no estado”, salienta Lima.

Intec

Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho. São ofertadas vagas para a modalidade residente – quando a empresa fica nas dependências da Intec – e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, e pessoas jurídicas. Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 negócios. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, Werker, i9algo, Invento Engenharia e Vuk Personal Parts.

Conheça a Intec: intec.tecpar.br/comoincubar.