Workshop apresenta novo laboratório de protótipos na Intec/Tecpar 12/09/2012 - 17:40

Uma das mais respeitadas instituições do Brasil no apoio à geração de novos negócios inovadores, a Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), realiza nesta quinta-feira (13/09), das 14h às 16h, o “X Workshop Intec: Fabricação de Protótipos, Tecnologias e Benefĩcios”.

A principal atração do evento é a apresentação do laboratório de prototipagem em 3D que a Intec/Tecpar está terminando de instalar em suas dependências. Dispondo de máquina prototipadora 3D e equipamentos para produção de circuitos eletrônicos (pick and place), o laboratório permite fabricar protótipos de produtos inovadores projetados pelas empresas incubadas, ou mesmo por outras empresas da Rede Paraná de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Reparte) e demais interessados no serviço.

A programação prevê palestra de dois doutores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Fernando Castaldo e José Foggiatto, além da participação de Odair Thomazeli, engenheiro da empresa Gauss Engenharia de Produto – Divisão de Circuitos Híbridos - e do engenheiro Carlos Gonzalez, da empresa ANACOM Equipamentos e Sistemas Ltda, que discorrerá sobre o tema: Prototipagem rápida de PCB e impressora 3D.

O workshop é aberto aos interessados e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: 41 3316-3188 ou pelo e-mail: intec@tecpar.br