Tecpar realiza palestra sobre investimentos em inovação

IMG_8670

Nesta sexta feira (06), a Diretoria Executiva do Tecpar promoveu uma palestra sobre investimentos em projetos de inovação tecnológica, com retorno fiscal. O evento teve o objetivo de orientar empresários interessados em receber o apoio do Tecpar para desenvolver, aprimorar ou usar novas tecnologias em seus produtos e serviços, utilizando incentivos fiscais previstos em lei

O diretor de Indústria e Inovação, Rafael Rodrigues, mediou as apresentações das áreas de pesquisa e desenvolvimento do Tecpar , como certificação, incubadora, apoio às empresas, agência de inovação e laboratórios.  Ele destacou a importância de expor as soluções tecnológicas oferecidas pelo instituto para empresas privadas em diversos segmentos. “É uma satisfação receber um evento que fomenta a pesquisa, o desenvolvimento, a inovação e a ciência”, declarou o diretor.

Em seguida, o coordenador de Novos Negócios do FI Group, Kelvis Tadeu Tadim, explicou sobre os incentivos fiscais à pesquisa. No Brasil, a concessão de incentivos fiscais às pessoas jurídicas que investirem em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) está prevista na Lei Federal 11.196/2005, conhecida como a Lei do Bem.

Incentivo – De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em 2017, um total de 1.476 empresas investiram R$ 10,0 bilhões em atividades de pesquisa e desenvolvimento, na execução de 10.234 projetos de PD&I. Desse total de investimentos, R$ 2,0 bilhões foram concedidos em incentivos fiscais. Em 2006, no primeiro ano em que a lei foi usada, apenas 130 empresas recorreram à Lei do Bem.

IMG_8665

IMG_8659

IMG_8676

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados