Smart Energy Paraná é apresentado em fórum de energias renováveis 28/02/2019 - 11:19

O programa Smart Energy Paraná foi tema de apresentação no Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis – Região Sudeste, realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Belo Horizonte.

O Tecpar foi representado pelo pesquisador Bill Jorge Costa, do setor de Informação e Vigilância Tecnológica, que palestrou no painel sobre geração distribuída no Brasil. Costa apresentou as ações do Tecpar na área de energias renováveis, em especial a solar e a eólica, desenvolvidas no programa Smart Energy.

“A participação em eventos como este, que debatem sobre os melhores rumos no setor de geração distribuída, é uma grande oportunidade para divulgar o trabalho do Tecpar para outros estados e abrir novas oportunidades de parceria”, disse o pesquisador.

Evento

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o fórum reúne provedores de soluções, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos que atuam direta ou indiretamente na geração distribuída, oriunda de fontes renováveis de energia. São quatro edições regionais que tratam exclusivamente dos interesses das empresas que atuam em cada região (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte).

Smart Energy

O Tecpar coordena o Programa Paranaense de Energias Renováveis e é responsável pela secretaria executiva do projeto Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas competências para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social.