Smart Energy Paraná é apresentado em fórum de energias renováveis

O programa Smart Energy Paraná foi tema de apresentação no Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis – Região Sudeste, realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Belo Horizonte.

O Tecpar foi representado pelo pesquisador Bill Jorge Costa, do setor de Informação e Vigilância Tecnológica, que palestrou no painel sobre geração distribuída no Brasil. Costa apresentou as ações do Tecpar na área de energias renováveis, em especial a solar e a eólica, desenvolvidas no programa Smart Energy.

“A participação em eventos como este, que debatem sobre os melhores rumos no setor de geração distribuída, é uma grande oportunidade para divulgar o trabalho do Tecpar para outros estados e abrir novas oportunidades de parceria”, disse o pesquisador.

Evento

Promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o fórum reúne provedores de soluções, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos que atuam direta ou indiretamente na geração distribuída, oriunda de fontes renováveis de energia. São quatro edições regionais que tratam exclusivamente dos interesses das empresas que atuam em cada região (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte).

Smart Energy

O Tecpar coordena o Programa Paranaense de Energias Renováveis e é responsável pela secretaria executiva do projeto Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas competências para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados