Categoria: Smart Energy Paraná, Soluções Tecnológicas

Prefeitura de Araucária demonstra interesse em protótipo de Casa Sustentável

A Prefeitura de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, demonstrou interesse no protótipo da Casa Sustentável instalado no câmpus do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no município. O prefeito Hissam Hussein Dehaini conheceu o protótipo durante assinatura do protocolo de intenções firmado entre o Tecpar e o Sebrae-PR para transformar o câmpus Araucária em uma fazenda inteligente voltada à agricultura familiar.
A Casa Sustentável testa tecnologias verdes em uma moradia de 44 metros quadrados com custos que podem ser enquadrados nas condições do Minha Casa, Minha Vida. O protótipo, uma das ações do projeto Smart Energy Paraná, será usado como referência para construções de moradias sociais no Paraná. A Casa Sustentável é uma residência com sala, cozinha, dois quartos e um banheiro. Os diferenciais do projeto vão desde a geração própria de energia elétrica ao aproveitamento da água da chuva.
De acordo com o diretor-presidente, Fabio Cammarota, a Prefeitura de Araucária se interessou no projeto para aplicar conceitos em moradias sociais que venham a ser construídas na cidade.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados