Incubada no Tecpar, Forrest Brasil Tecnologia é premiada no Show Rural

Cícero Bley, da Bley Energias; Eduardo Alexandre Correa, gerente do setor de Gestão de Contratos do Tecpar; Rodrigo Oliveira, gerente de operações da Forrest Brasil, Rodrigo de Oliveira, gerente da Divisão de Informação e Vigilância Tecnológica do Tecpar.
Cícero Bley, da Bley Energias; Eduardo Alexandre Correa, gerente do setor de Gestão de Contratos do Tecpar; Rodrigo Oliveira, gerente de operações da Forrest Brasil, Rodrigo de Oliveira, gerente da Divisão de Informação e Vigilância Tecnológica do Tecpar.

O projeto pioneiro de combate à dengue, desenvolvido pela Forrest Brasil Tecnologia, conquistou o primeiro lugar na batalha de startups Like a farmer, promovida pelo Sebrae, durante o 32.º Show Rural Coopavel, em Cascavel. A empresa de biotecnologia, incubada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), apresentou sua solução pioneira para combater a dengue.

Durante o evento, a Forrest Brasil participou de pitches no espaço Show Rural Digital, que aproxima startups dos agricultores em busca de soluções para os problemas do dia a dia. As apresentações foram mediadas por Edson Mackenzie, considerado o melhor mentor de empresas inovadoras do Brasil.

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado, ressalta que a vitória na batalha de startups por uma empresa que participa da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) demonstra a qualidade do apoio oferecido no processo de incubação.

“Ao vencer a batalha de startups, a Forrest mostra que tinha o melhor projeto entre os participantes e que o processo de incubação tem apresentado resultados. Esse é o foco da nossa incubadora: apoiar novas tecnologias para gerar novas soluções para a sociedade paranaense, com impactos econômicos e geração de empregos especializados”, observa.

O gerente de operações da Forrest Brasil, Rodrigo Oliveira, é biólogo e foi responsável por apresentar a empresa no Show Rural Digital. “Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho. Temos equipes de biólogos cientistas que atuam desde 2017 nesse projeto. São anos de pesquisa em busca de uma solução sustentável para combater a dengue, que é um grave problema de saúde pública em diversas cidades do Brasil. Estamos muito felizes com a conquista e esperamos poder ampliar nosso trabalho para outros municípios”, conta.

A iniciativa pioneira buscava produzir e liberar na natureza machos estéreis do mosquito Aedes aegypti. Assim, estes mosquitos estéreis competiriam na natureza com os mosquitos selvagens, reduzindo a proliferação do inseto, inclusive das fêmeas, que são as transmissoras das doenças.

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) assinaram nesta terça-feira (4) um termo de cooperação para apoiar o empreendedorismo tecnológico no Paraná, durante o Show Rural Coopavel. O foco principal da parceria é na área de agroindústria e de energia.

PARCERIA – Também no Show Rural, o Tecpar  assinou um acordo de cooperação com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), de Toledo, para apoiar o empreendedorismo tecnológico no Paraná, durante o Show Rural Coopavel. O foco principal da parceria é na área de agroindústria e de energia.

ACORDO_TECPARFUNDETEC

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados