Campus Araucária poderá sediar projeto de fazenda inteligente

O Parque Tecnológico da Saúde do Tecpar, no Campus Araucária, poderá sediar uma fazenda inteligente (Smart Farm), com o uso de tecnologias inovadoras voltadas ao agronegócio e à agricultura familiar. A proposta foi apresentada pelo diretor de Indústria e Inovação do instituto, Rafael Rodrigues, a representantes da prefeitura de Araucária e do Sebrae-PR, nesta sexta-feira (08).

O grupo esteve no Câmpus Araucária para conhecer o espaço disponível para a implantação de um projeto experimental, que prevê a exploração do conceito de Smart Farm aplicado à agricultura familiar.

Segundo o diretor do Tecpar, a ideia é implantar as soluções tecnológicas inovadoras da área agrícola no local, e promover o acesso destas tecnologias aos pequenos produtores da região.

“Estamos estudando a formatação de um termo de cooperação técnica com a prefeitura de Araucária, uma parceria importante com o objetivo de fortalecer a inovação no nosso estado. É uma proposta com grande potencial de atração de investimentos para projetos dentro do parque tecnológico”, disse Rodrigues.

O Sebrae-PR, poderá contribuir com o projeto por meio do programa Serviços em Inovação e Tecnologia do Sebrae (Sebraetec). O Tecpar é uma das instituições credenciadas do programa, criado para facilitar o acesso dos produtores rurais e das micro e pequenas empresas dos setores de comércio, indústria, serviços e agronegócios às informações e serviços tecnológicos2

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados