Tecpar sedia programa de treinamento sobre transferência de tecnologia   15/10/2014 - 13:45

 

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) vai sediar, no mês de novembro, o Programa de Treinamento “O Sucesso no Licenciamento Tecnológico (STL)”, que vai capacitar empreendedores e empresários a negociar e transferir tecnologia. Entre os temas debatidos está a inovação, a propriedade intelectual e a legislação brasileira para regulação das relações de empresas públicas e privadas.

Realizado de 10 a 14 de novembro, o evento é organizado pelo Tecpar, pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), pelo Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil (Inpi). Aberto ao público, o programa de treinamento é voltado a empreendedores, microempresários e representantes de pequenas, médias e grandes empresas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/1s0f5zb.

Já estão confirmadas as presenças de Marcus Zanon, gerente da Agência Tecpar de Inovação (AGTI), que vai mostrar os termos-chave para um acordo de licenciamento; Beatriz Amorim Borher, vice-diretora do Escritório da Ompi no Brasil, que vai apresentar os desafios para países em desenvolvimento na área de inovação e propriedade intelectual; Cristina Quintella, presidente do Fortec, que vai falar sobre os desafios na relação público-privada para a transferência de tecnologia; Shirley Coutinho, coordenadora executiva da Agência de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), que vai debater a aplicação da lei de inovação brasileira; e Gustavo Fuchs, analista em negócios e uso estratégico da propriedade intelectual, da Universidade Hebraica, de Jerusalém, que vai analisar a valoração da propriedade intelectual.

 

Serviço: O Programa de Treinamento “O Sucesso no Licenciamento Tecnológico (STL)” vai ser realizado entre os dias 10 e 14 de novembro, no campus CIC do Tecpar (Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775 – CIC). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1s0f5zb. Mais informações pelo site www.portalfortec.org/eventos.php.