Tecpar recebe Prêmio "Melhores do Ano" do jornal Diário Indústria & Comércio 29/05/2018 - 11:32

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu o Prêmio "Melhores do Ano" do jornal Diário Indústria & Comércio, na categoria Tecnologia e Inovação, na noite desta segunda-feira (28). Nesta mesma categoria, foram reconhecidas as empresas Positivo Informática, Huawei Brasil e Neodent.

O Prêmio Melhores do Ano busca mostrar e valorizar as boas iniciativas pessoais e empresariais desenvolvidas no Paraná. Para chegar aos nomes agora premiados, todos os jornalistas, articulistas e colunistas do jornal foram convidados a pesquisar, indicar, avaliar e debater com suas redes de fontes e contatos.

Para justificar a escolha do Tecpar, o jornal Diário Indústria & Comércio ressaltou que o instituto desenvolve tecnologia de vacinas e medicamentos no Paraná há quase 80 anos. "O Tecpar é um laboratório público com quase 80 anos de experiência, fornecedor de medicamentos biológicos, sintéticos, vacinas e imunobiológicos ao SUS e também uma Instituição Científica na área da saúde", destacou o jornal em sua edição comemorativa do prêmio.

Para o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, a escolha pelo veículo de comunicação mostra que a sociedade entende cada vez mais o papel do instituto para o desenvolvimento tecnológico do Paraná e do Brasil. "Sermos laureados pelo Diário Indústria & Comércio, um jornal com história e relevância para o estado do Paraná, aponta que estamos no caminho certo. Queremos contribuir com o SUS e ainda com o apoio à inovação tecnológica à indústria brasileira. É uma honra termos sido reconhecidos", pontua Felix.