Tecpar realiza curso de análise de certificação de calibração 25/01/2017 - 10:42

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realiza no mês de janeiro o curso de análise de certificação de calibração, para orientar a correta interpretação de certificados de calibração e ensaios.

Entre os conteúdos do curso estão, por exemplo, os documentos de referência, os instrumentos de medição e materiais de referência, a influência de Incerteza de Medição nos resultados, apresentação de resultados, exemplos de certificados de calibração e exercícios práticos.

O curso será realizado no dia 27 de janeiro, das 8h às 17h, no Cietep, que fica na Avenida Comendador Franco, 1341, no bairro Jardim Botânico. A inscrição custa R$ 475 e pode ser feita pelo site paranametrologia.org.br.

Tecpar

O Tecpar é uma empresa pública do Governo do Estado e tem 76 anos de atividade. Os negócios do instituto são divididos em quatro grandes unidades: Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos, como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira.

O instituto foi escolhido pelo Ministério da Saúde para ser um dos fornecedores oficiais de medicamentos biológicos e hemoderivados, que serão produzidos nos próximos anos.

Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado, sendo executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico.

Saiba mais sobre o instituto em www.tecpar.br.

Serviço

Curso de análise de certificação de calibração

Data: 27 de janeiro

Horário: 8h às 17h

Investimento: R$ 475

Local: Cietep – Avenida Comendador Franco, 1341, sala 119 – Jardim Botânico

Inscrições: paranametrologia.org.br

Informações: (41) 3362-6622