Tecpar promove workshop sobre diagnóstico e remediação de áreas contaminadas 23/10/2017 - 11:13

parquet

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realiza, entre os dias 26 e 27 de outubro, o 1º Workshop Paranaense sobre Diagnóstico e Remediação de Áreas Contaminadas. As vagas são limitadas.

O workshop tem o objetivo de debater junto a técnicos do setor a legislação ambiental sobre as áreas contaminadas, a atuação pelos órgãos fiscalizadores, as certificações e análises feitas no segmento.

Especialistas do Tecpar participam do encontro. O diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Tecpar, Reginaldo Joaquim de Souza, abre o segundo dia de workshop com a palestra sobre o papel das instituições de pesquisa e desenvolvimento técnico em gerenciamento de áreas contaminadas no estado do Paraná.

Outro participante do instituto é o físico do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente do Tecpar Ronei Ezequiel da Paixão, que vai dedicar sua palestra às análises voláteis em amostras ambientais, à certificação e aos ensaios interlaboratoriais.

Outras instituições participantes do workshop são a Promotoria de Meio Ambiente do Paraná, o Instituto Ambiental do Paraná, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Curitiba, o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, além das empresas Geoambiente (organizadora e apoiadora do evento); Neiva de Lima, Zanicotti – Advogados; CSN e Nicole Brasil; Mérieux Nutrisciences; ALS Global; Innolab do Brasil; Tecnohidro; Insitu e RNAS Produtos para Remediação.

Serviço 1º Workshop Paranaense sobre Diagnóstico e Remediação de Áreas Contaminadas Data: Quinta (26) e sexta-feira (27), das 8h30 às 17h30 Local: Centro de Eventos Sistema FIEP Auditório Caio Amaral Gruber Avenida Comendador Franco, nº 1341 Inscrições aqui ou pelo e_mail:  lfcavalotti@tecpar.br Informações: Programação