Tecpar participa de Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical 26/08/2016 - 11:23

A médica veterinária do Tecpar Meila Bastos de Almeida participou ao longo da semana do 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT), em Maceió. Na ocasião, a colaboradora apresentou os resultados preliminares do seu projeto de mestrado, realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

De acordo com Meila, os estudos realizados no Tecpar e na UFPR, sobre brucelose, são pioneiros no Brasil. "Ao final do trabalho, pretendemos alterar o registro de nossos insumos para diagnóstico para que seja indicado a outras espécies animais. Será uma grande contribuição do instituto", explica.

Durante o evento, Meila, que representava o Tecpar no congresso, se encontrou com Gabriela Bicca, coordenadora do Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), grande parceira do instituto nas relações com o ministério. Gabriela esteve presente no evento como palestrante e fez questão de visitar a sessão de pôsteres para prestigiar o pôster do Tecpar. Gabriela falou da importância desse trabalho para auxiliar no entendimento da epidemiologia da brucelose uma vez que existem pouquíssimos trabalhos sendo publicados na área.