Tecpar participa das comemorações dos dez anos do SBRT 06/11/2012 - 11:26

O Instituto de Tecnologia do Paraná – Tecpar estará presente nessa terça-feira (06) nas comemorações do décimo aniversário do Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT). Acompanhado de alguns técnicos responsáveis pela área, o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, estará em Brasília para participar da cerimônia oficial, a ser realizada no auditório do CNPq, a partir das 14h, com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. A programação prevê também depoimento de empresários atendidos pelo SBRT e mesa redonda sobre a inserção do SBRT nas ações governamentais para a promoção da inovação.

Com o suporte de profissionais capacitados, o Tecpar integra o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), que disponibiliza, via web, informação tecnológica especializada e gratuita aos micros e pequenos empresários e empreendedores.

O serviço está disponível na Internet, no site do SBRT (http://www.respostatecnica.org.br). Para tanto, o interessado se cadastra e posta sua demanda no Sistema. A partir disso, uma das oito instituições provedoras de informação tecnológica que compõem o SBRT (Redetec/RJ, Cetec/MG, IEL-Retec/BA, SENAI/RS, Tecpar/PR, UnB-CDT/DF, USP-DT/SP e Senai/AM) desenvolverá gratuitamente, de acordo com a sua área de atuação, uma resposta técnica sob medida para o demandante.

Em nível nacional o Tecpar é a instituição responsável pela coordenação a técnica do SBRT.