Tecpar implanta Diretoria Jurídica para dar segurança no relacionamento com mercado 08/05/2019 - 13:37

O diretor-presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, empossou, nesta quarta-feira (08), a primeira diretora Jurídica do Tecpar, Adrianne Correia Pereira. A advogada foi eleita na 5ª Reunião Extraordinária pelo Conselho de Administração do Tecpar (CAD), nesta terça-feira (07).

A criação de uma Diretoria Jurídica para o instituto foi uma iniciativa do diretor-presidente, Fábio Cammarota, aprovada pelo CAD. Segundo Cammarota, a proposta teve o objetivo de dar maior segurança jurídica para o Tecpar, que está se reposicionando no mercado com a ampliação de serviços e prospecção de novos clientes públicos e privados.

“Estamos abrindo várias frentes de trabalho e precisaremos do fortalecimento da área jurídica para cuidar do nosso futuro com segurança, com o amparo legal necessário. Uma diretoria jurídica vai estabelecer as possibilidades e o campo fértil de lidar com novas associações, com parceiros privados e de estabelecer formas de contratação diferentes das anteriores”, afirmou o diretor-presidente.

Cammarota destacou ainda que a nova diretoria está alinhada ao direcionamento do Governo do Estado, que é trabalhar com mais transparência e seriedade na administração pública.

A diretora Jurídica destacou o posicionamento Governo do Estado, que busca cada vez mais a valorização da mulher em espaços públicos, trabalhando para a igualdade de gênero no âmbito corporativo, reforçando o combate à discriminação.

“Vamos trabalhar para trazer a segurança jurídica que a instituição precisa, contribuindo para a modernização e valorização do Tecpar como empresa”, afirmou. Ela reforçou ainda que a atuação da diretoria ajuda a reforçar o atendimento do instituto à Lei 13.303/16, que dispõe sobre o estatuto jurídico da empresa pública.

Adrianne é a segunda mulher a fazer parte da diretoria executiva do Tecpar, desde a sua fundação, há 79 anos. Em janeiro, no início desta gestão, Danielle Portela assumiu o cargo de diretora Comercial. Atualmente o Tecpar conta com 157 mulheres em seu quadro funcional, o que representa cerca quase 40% da força de trabalho. No corpo gerencial, são 18 mulheres ocupando cargos de gerência, totalizando 45% do total.

EXPERIÊNCIA - Graduada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Adrianne atua no direito administrativo há 25 anos, já tendo ocupado os cargos de diretora Jurídica na Celepar, assessora jurídica na Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) e na Sanepar. Possui pós-graduação em Direito Administrativo e em Direito Internacional pela Universidade de Cádiz (Espanha).