Categoria: Educação, Indústria da Saúde, Soluções Tecnológicas, Tecnologia e Inovação

Tecpar é apresentado a embaixador do Uruguai em reunião no Palácio Iguaçu

uruguai_1

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio C. Felix, realizou uma apresentação sobre o instituto ao embaixador do Uruguai, Gustavo Vanerio Balbela, nesta terça-feira (12), no Palácio Iguaçu. A missão diplomática uruguaia busca fortalecer as relações comerciais com o Estado e trocar informações sobre temas políticos, econômicos e culturais.

Antes de se reunir com secretários e diretores de órgãos estatais, o embaixador do Uruguai se encontrou, na segunda-feira (11), com a governadora Cida Borghetti. É a primeira visita de Balbela ao Paraná. “Temos muita experiência a compartilhar, principalmente em relação ao nosso agronegócio, que é referência em todo o Brasil, e muito a ouvir também”, afirmou Cida.

Além das questões comerciais, os secretários e diretores de órgãos estatais apresentaram os potenciais turísticos, culturais e a infraestrutura logística, tecnológica e educacional do Estado. O objetivo é ampliar os acordos bilaterais com o Uruguai.

O diretor-presidente do Tecpar destacou ainda que na reunião foi possível rever parcerias com os uruguaios, como com o Laboratório de Tecnologia do Uruguai. “Por orientação da governadora Cida Borghetti buscamos aprofundar a relação com os uruguaios. Estamos abrindo novas oportunidades de cooperar com o país”, pontuou Felix.

O embaixador e a governadora também discutiram a possibilidade de criar, no futuro, um voo entre Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, e o Uruguai.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados