Tecpar avança no desenvolvimento de pesquisa de medicamentos para o tratamento do câncer

Nesta quarta-feira (27), representantes da Recepta Biopharma, empresa brasileira dedicada ao desenvolvimento de biotecnologia para o tratamento de câncer, estiveram no Tecpar para tratar de um projeto conjunto entre as instituições.

“O Tecpar vive um novo momento, voltado ao crescimento. É muito importante termos ao nosso lado parceiros com os mesmos objetivos, focados na inovação e resultados”, disse o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues.

Durante a reunião, o CEO da Recepta, José Fernando Perez, e o diretor-presidente da empresa, José Barbosa, apresentaram os avanços no desenvolvimento de pesquisa de um novo medicamento. O objetivo é estabelecer os próximos passos da parceria.

Trata-se do estudo clínico de uma droga inovadora para o tratamento do Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina nos gânglios do sistema linfático.  O estudo clínico é a etapa que antecede o pedido do registro para que o produto possa, posteriormente, ser fornecido aos pacientes brasileiros que dele necessitarem, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Também estiveram presentes os técnicos Arnaldo Glogauer, da Agência de Inovação; Elis Esmanhoto, do Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Sintéticos; e Luciene Airy Nagashima, do Centro de Desenvolvimento e Produção de Medicamentos Biológicos.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados