Tecpar apresenta soluções tecnológicas em biocombustíveis em evento internacional 16/06/2016 - 14:57

As soluções tecnológicas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) na área de biocombustíveis foram apresentadas nesta quinta-feira (16) no Congresso Internacional de Biomassa (Cibio 2016), realizada no Centro de Eventos da FIEP (Cietep).

Já em sua abertura, nesta quarta-feira (15), o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, ressaltou a importância em se buscar novas alternativas para gerar energia e detalhou o programa Smart Energy, que tem como função organizar as competências do Paraná nessa área e atrair investimentos para a matriz energética paranaense.

De acordo com o diretor-presidente do Tecpar, para o desenvolvimento das energias renováveis e redes inteligentes é necessária a mobilização das competências que o Estado e a sociedade já têm. "O cenário amplia a necessidade em se desenvolver novas e eficazes tecnologias para geração de energia limpa. O Tecpar atua em programas governamentais com esse fim, para desenvolver novas competências para apoiar esse setor do ponto de vista econômico, ambiental e social", afirma Felix.

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Tecpar, Reginaldo Joaquim de Souza, detalhou as ações do instituto nesta quinta-feira, com a palestra sobre tendências tecnológicas em Biocombustíveis. “Temos soluções tecnológicas que apoiam o empresário que quer inovar nesta área e ainda atuamos como fomentadores de pesquisa e desenvolvimento em biocombustíveis”, salienta.

O Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual coordenado e organizado pela FRG Mídia Brasil e Paraná Metrologia. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo site www.congressobiomassa.com.

Soluções tecnológicas

Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar: Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informação e Estudos Estratégicos.

Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologicas.