Tecpar apoia fórum sobre segurança cibernética

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é um dos apoiadores do Fórum Internacional sobre Segurança Cibernética – CyberSec 2019, que acontece nos dias 25 e 26 de junho, na Fiep, em Curitiba.  Especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos para discutir desafios e apresentar as soluções existentes no mercado na área de segurança cibernética.

O gerente do Setor de Informação e Vigilância Tecnológica, Rogério Moreira de Olivera, explica que com o avanço de tecnologias ligadas a temas como Smart Cities, Indústria 4.0 e e-Health, a produção e a transmissão de dados pessoais e estratégicos de empresas vem tomando volumes impressionantes. Este grande trânsito de dados descentralizados, segundo ele, potencializa o aparecimento de brechas de segurança que podem expor informações pessoais e corporativas.

“Por possuir uma unidade operacional dedicada à Ciência de Dados e Informação, o Tecpar entende estes riscos e apoia a iniciativa do Paraná Metrologia em trazer à tona avanços, problemas e possíveis soluções, para que a sociedade tenha cada vez mais segurança no exercício da comunicação e, ainda, para que empreendedores e empresas inovadoras resguardem seus diferenciais competitivos”, afirma Moreira.

O fórum é realizado pela Paraná Metrologia, Fundação Araucária, Sistema Fiep, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) e Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

PROGRAMAÇÃO – Serão apresentados cases e palestras de cunho técnico e estratégico de diversos aspectos que envolvem a segurança cibernética, desde a tecnologia até os aspectos jurídicos. Entre os palestrantes estão representantes do governo, da área militar, da indústria, de comitês de Cibernética e pesquisadores de universidades públicas e privadas e de empresas como Mailchimp, Google e Microsoft.

O evento ainda contará com a presença de profissionais do Centro de Desenvolvimento de Computação Avançada ligado ao Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação do (C-DAC) Governo da Índia, que é referência no trabalho de segurança cibernética, computação de alto desempenho, tecnologia de softwares e computação multilíngue.

Os participantes também poderão visitar uma exposição de produtos e serviços com ênfase em blockchain, IOT/Sacada, análise de malware, criptografia, biometria e desenvolvimento de sofwares.

PREJUÍZOS – Segundo a Cybersecurity Ventures, principal instituição de pesquisa do mundo sobre economia cibernética, estima-se que os danos causados por ataques cibernéticos em todo o mundo custarão cerca de 6 trilhões de dólares por ano até 2021.

CONTATO – As inscrições podem ser feitas neste link . As empresas e profissionais que desejarem participar como expositoras, podem entrar em contato pelo e-mail comercial@paranametrologia.org.br ou pelos telefones (41) 3362-6622 ou 99719-2248.

Fórum Segurança Cibernética 2019

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados