Portaria do Inmetro sobre colchões de mola é tema de seminário no Tecpar 10/02/2017 - 07:21

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realizou um seminário de colchões de mola sobre os requisitos da Portaria 52 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que dispõe sobre as recomendações para a certificação destes produtos.

De acordo com Diego Rodrigues Pessoa, do Setor de Informações Tecnológicas do Tecpar, unidade que realizou o evento, é difícil compreender todo o conteúdo destes documentos oficiais.

Segundo Pessoa, quanto mais apoio para conseguir sintetizar as informações da portaria melhor para a empresa, que passa a cumprir o requisito, e para os profissionais que atuam na área, que podem aplicá-lo de forma objetiva no processo de adequação. “O seminário é motivado pelo fato de que o prazo para a adequação das empresas à portaria termina em seis meses”, afirma.

A Portaria 52 trata de requisitos técnicos mínimos das características do colchão de mola e exigências documentais para a solicitação da certificação pelo Inmetro. O evento foi realizado na sexta-feira (10), no campus CIC do Tecpar.