Nova logomarca do Tecpar faz alusão ao 75º aniversário da instituição 17/07/2014 - 15:05

 

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) entrou no ano de seu 75º aniversário e, para comemorar, ganhou uma nova logomarca, especial e alusiva à data histórica. Desenvolvida pela equipe de Relações Mercadológicas, a nova logo mantém o símbolo da instituição e acrescenta à marca a referência do aniversário.

O Tecpar já está se preparando para chegar aos 75 anos, marco que será atingido no dia 6 de junho do ano que vem. Fundado em 1940 como Laboratório de Análises e Pesquisas, a instituição tinha a sua frente o jovem cientista Marcus Augusto Enrietti. Pouco tempo depois, em 8 de fevereiro de 1941, o laboratório foi transformado em Instituto de Biologia Agrícola e Animal, expandindo sua atuação e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento econômico do estado. Em dezembro de 1942, o interventor Manoel Ribas assinou um decreto que alterava sua denominação para Instituto de Biologia e Pesquisas Tecnológicas (IBPT), abrindo novas frentes de atuação à instituição.

A última mudança significativa aconteceu em 4 de dezembro de 1978, quando houve a troca do nome para Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), além da alteração da estrutura jurídica e administrativa da instituição, que ganhou status de empresa pública com personalidade jurídica de direito privado. Essa mudança significou e continua significando mais autonomia e responsabilidades, bem como a ampliação da atuação em áreas estratégicas e a aproximação ainda maior junto ao setor produtivo.