Júlio Felix participa de encontro promovido pela Assespro em Foz do Iguaçu 08/07/2013 - 12:41

O presidente do Tecpar, Júlio Felix, participou na última sexta-feira (05), em Foz do Iguaçu, junto com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, do 18º Encontro de Líderes de APLs de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). O evento reuniu mais de 40 empresários de todo o Paraná para ouvir casos de sucesso sobre alianças estratégicas e também dar continuidade aos trabalhos iniciados em abril último, durante encontro em Ponta Grossa.

Promovido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná), com apoio do Sebrae/PR e do APL Iguassu IT, o encontro também realizou discussões para alinhar questões relacionadas ao mercado de trabalho, políticas públicas e capital humano.  Segundo Felix, “o setor de TI é fundamental para o Estado, pois atua transversalmente na economia”.

Alípio Leal destacou, na ocasião, a importância de o setor produtivo, governo e universidades caminharem juntos para desenvolver o setor de tecnologia e inovação. “O setor precisa de mais visibilidade”, disse o secretário, que defendeu o fortalecimento dos parques tecnológicos e dos Arranjos Produtivos Locais (APLs).