INPI debate renovação de cooperação técnica com diretores do Tecpar 04/07/2013 - 12:41

Representantes do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) reuniram-se com diretores do Tecpar para tratar, entre outros assuntos,  da renovação do Acordo de Cooperação Técnica para capacitação e divulgação da Cultura da Propriedade Intelectual para as Instituições Paranaenses,  por meio da Agência Tecpar de Inovação. No encontro foram discutidas, também, formas de estreitar a parceria entre os institutos.

Denise Nogueira Gregory e Antonio Carlos Pereira Coelho, da Diretoria de Cooperação para o Desenvolvimento, e Josué Alves de Lima, responsável pela delegacia do INPI no Paraná, foram recebidos por Guilherme Wiegand Zemke, diretor de Desenvolvimento Tecnológico, Julio Salomão, diretor de Biotecnologia Industrial, João Luiz Buso, diretor de Administração e Finanças, e Marcus Julius Zanon, gerente da Agência Tecpar de Inovação.

O INPI é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Os representantes do INPI também tiveram uma reunião com o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto.