Categoria: Educação, Incubadoras Tecnológicas, Tecnologia e Inovação

Incubadora do Tecpar realiza palestra sobre mudanças da Reforma Trabalhista

reforma

A Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), em parceria com a S.B. Lewis Advogados Associados, realizou, no dia 25 de abril, uma palestra sobre as principais mudanças da Reforma Trabalhista.

A Reforma Trabalhista foi implantada por meio da lei 13.467/17, que alterou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O objetivo do evento foi fornecer um panorama sobre a recente reforma e seus principais pontos modificativos.

Três palestrantes trouxeram informações aos participantes, entre eles empresários incubados no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar): Alessandro de Assis Matos, especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Tributário; Eloy Conrado Betega, que atua no Direito Empresarial, com ênfase no Direito Trabalhista Patronal e Tributário; e Mariana Gmach Philippi, advogada e consultora jurídica.

Durante o evento, que contou com o apoio do Sebrae-PR e foi realizado no Auditório do Centro de Treinamento do Tecpa, foram dadas orientações às empresas sobre o uso do Home office, trabalho intermitente e a terceirização.

Segundo o Gerente do Setor de Parques e Incubadoras Tecnológicas, Gilberto Passos Lima, a palestra foi importante aos negócios inovadores, que tiveram a oportunidade de discutir e acompanhar as mudanças. “A Incubadora é um ambiente de inovação. Com as mudanças na legislação e na tecnologia, é preciso que os incubados as acompanhem e estejam atentos a como elas se relacionam com seus negócios”, ressalta o gerente.

Intec

Ao longo de 28 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. Atualmente, seis empresas passam pelo programa da Intec, com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas: Compracam, Provena, RR Import, Forrest Brasil Tecnologia, Neurocel e Toys for Boys – Chemistry Automotive.

A Intec está com 32 vagas abertas para empresas inovadoras que buscam o apoio do Tecpar para desenvolver seus negócios. Os interessados em participar do processo seletivo podem acessar o edital pelo site da Intec (intec.tecpar.br/comoincubar). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3316-3176.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados