Incubadora do Tecpar promove primeira edição do Workshop Intec no Norte Pioneiro 07/11/2016 - 09:38

Empreendedores, estudantes e empresários do Norte Pioneiro podem participar do XXII Workshop Intec, que pela primeira vez será realizado em Jacarezinho, onde a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) tem uma de suas duas unidades. Com o tema "Oportunidades de Negócios na Região do Norte Pioneiro", o workshop será realizado no dia 10 de novembro e tem entrada franca.

O gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Gilberto Passos Lima, que será o palestrante no workshop, afirma que o evento tem como objetivo promover a discussão de aspectos relacionados ao empreendedorismo e à inovação, motivando os participantes a colocar em prática as suas ideias e se tornarem futuros empresários do Norte Pioneiro.

"O evento vai ajudar a identificar e potencializar novos mercados e promover a cultura do empreendedorismo, pois há uma carência de informação em relação à gestão e ao mercado, além de inovação tecnológica. Há ainda uma demanda grande de pessoas querendo transformar ideias em negócios. A Intec pode dar condições para que essas pessoas possam colocar em prática as suas ideias", salienta Lima.

O workshop será realizado nesta quinta-feira (10), às 11h, no campus de Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que fica na Rua Doutor Tito, s/nº, no Jardim Panorama. Para participar, é necessário realizar a inscrição previamente, que pode ser feita pelo link bit.ly/2f8XVRB.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da Intec: intec.tecpar.br/comoincubar.

Intec

Empreendedores que queiram participar do programa de incubação do Tecpar podem fazer, ao longo do ano, a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das duas unidades da Intec, em Curitiba e em Jacarezinho. São ofertadas vagas para a modalidade residente – quando a empresa fica nas dependências da Intec – e para a incubação não residente, quando o empresário não se instala na incubadora, mas conta com o apoio dos especialistas do instituto.

Podem participar do processo de incubação pessoas físicas, como universitários, pesquisadores e empreendedores que tenha um negócio inovador, e pessoas jurídicas. Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 negócios. No momento, cinco empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, Werker, i9algo, Invento Engenharia e Vuk Personal Parts.

 

Serviço

XXII Workshop Intec - Oportunidades de Negócios na Região do Norte Pioneiro

Data: 10/11

Horário: a partir das 11h

Local: Campus de Jacarezinho do Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Rua Doutor Tito, s/nº, Jardim Panorama

Inscrições: bit.ly/2f8XVRB

Informações: intec.tecpar.br/comoincubar

Entrada gratuita