Incubada na Intec lança produto no Rio de Janeiro com foco nas Olimpíadas 06/04/2016 - 09:44

Participante do processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) há seis meses, a i9algo acessa novos mercados com seu primeiro produto. Em março, a empresa instalou em 110 táxis do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Taxi ADV, plataforma de mídia digital para veículos.

De olho nas Olimpíadas, os empreendedores André Straube e Lucas Gibson consideram que entrar no mercado carioca neste momento vai abrir novas portas em todo o país. “A entrada no Rio de Janeiro neste momento é estratégica para apresentarmos nosso produto a visitantes de todo o Brasil”, pontua Straube, fundador da i9algo.

O Taxi ADV usa uma plataforma baseada no conceito iDOOH Mídia (Interactive Digital Out Of Home, ou, em português, "mídia digital e interativa fora de casa"). A intenção é gerar conteúdo para o passageiro do táxi – no caso do Rio de Janeiro, sobre os pontos turísticos da cidade, por exemplo –, além de ser um espaço publicitário para anúncios voltados a quem ocupa o veículo.

"A ferramenta inaugura uma categoria nova em mídia digital no Brasil, a mídia iDooH. Com essa nova plataforma podemos interagir com o usuário e mensurar o impacto que as propagandas causam”, explica Gibson, CEO da empresa.

Um dos serviços que diferenciam a ferramenta é a geolocalização, destaca Straube: se uma construtora está erguendo um prédio em um determinado bairro, o anúncio do condomínio passa a rodar na tela quando o táxi se aproxima da região, por exemplo.

“O Taxi ADV não foi criado com o intuito de ser apenas uma ferramenta de publicidade, mas sim com a intenção de oferecer aos passageiros que utilizam o serviço de táxi uma experiência realmente nova. Além disso, os taxistas têm uma alternativa de manter seu serviço competitivo perante as novas tecnologias que estão surgindo”, analisa Straube.

De acordo com o gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, como a i9algo é uma empresa de ideias, é importante que o primeiro produto esteja sendo comercializado. “Dessa forma, um projeto viabiliza o próximo, tendo em vista que o melhor investidor é o cliente, que compra e valida seu produto”, ressalta.

Saiba mais sobre o produto da i9algo pelo site www.taxiadv.com.br.

A empresa

A i9algo é uma empresa que desenvolve soluções inovadoras a partir de ideias que recebe em um site, de pessoas comuns que queiram tirar do papel uma inovação. A empresa está incubada de forma residente na Intec, o que significa que ela está instalada no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar). Conheça a empresa pelo site www.i9algo.com.br

Intec

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de 27 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, seis empresas passam pelo programa de incubação: Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo, Aegis Ideas e Invento Engenharia.