Horizon 2020 mostra, no Tecpar, oportunidades em projetos internacionais   21/07/2014 - 15:51

Representantes de universidades estaduais, federais e privadas, além de pesquisadores ligados ao setor de ciência e tecnologia do Paraná, se reúnem ao longo desta semana no Tecpar para participar do curso Horizon 2020. O curso, ministrado pela Europe for business e apoiado pela Fundação Araucária, vai apresentar aos participantes as oportunidades em projetos europeus em pesquisa e inovação. O curso foi organizado pela Agência Tecpar de Inovação.

O curso começou nesta segunda-feira (21), quando os participantes foram introduzidos ao programa. O Horizon 2020 é o maior programa mundial de apoio à cooperação em pesquisa europeia e internacional. Nos próximos anos, o programa vai investir 80 bilhões de euros em projetos de P&I e, neste cenário, o Brasil é visto como um dos países preferenciais para o desenvolvimento dos projetos.

O objetivo do curso é treinar os pesquisadores do Tecpar e das instituições paranaenses ligadas à ciência e tecnologia para que eles possam aproveitar essas oportunidades e que possam adquirir competências técnicas para desenvolver projetos de pesquisa a nível internacional. O curso segue até o dia 25 de julho, no auditório do Tecpar.