Graduada na Intec, Hi Technologies vence prêmio nacional de empreendedorismo 04/12/2015 - 10:13

A Hi Technologies, empresa produtora de equipamentos médicos que passou pelo processo de incubação na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), foi eleita a Melhor Empresa Graduada pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (3), durante o 19° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador.

A empresa, que entre 2010 e 2014 aumentou anualmente seu faturamento em 300%, deixou a instalação na incubadora em abril deste ano para ganhar sua sede própria, em um campus de 1,2 mil m² na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A companhia desenvolve equipamentos médicos com o objetivo de conectar pacientes e profissionais de saúde, com desenvolvimento de produtos que promovam a saúde por meio de soluções humanizadas e que valorizam as necessidades de médicos e pacientes.

Entre os vencedores nas demais categorias está a Inova Prati, da empresa Prati-Donaduzzi, como melhor projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI); a Incubadora de Empresas Habitat, em incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial (DLS); a Supera Incubadora de Empresas, como incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT); e a TNS, como melhor incubada.

Conheça a Hi Technologies pelo site hitechnologies.com.br.

Intec

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, sete empresas passam pelo programa de incubação: Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Aegis Ideas.