Governador visita incubadora tecnológica do Tecpar 13/03/2019 - 11:06

A programação do evento da posse da Diretoria Executiva contou com uma visita do governador a áreas de negócio do Tecpar, como a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), que apoia o empreendedorismo e a inovação no Paraná.

Na Intec, Ratinho conheceu a infraestrutura da incubadora, a primeira de base tecnológica do Paraná e quinta do Brasil. Ao longo da história, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios ao longo de sua história. Atualmente, quatro empresas participam do programa de incubação com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas.

Na incubadora, a Diretoria Executiva apresentou ao governador projetos futuros da incubadora, que é uma das portas de entrada da inovação no Estado. Empresários que estão em processo de incubação e aqueles que já saíram da incubadora graduados apresentaram ao governador as tecnologias desenvolvidas com o apoio do Tecpar.

Programação

O evento também foi marcado pela exposição de novas tecnologias que irão nortear o trabalho do instituto na nova gestão e também de iniciativas de parceiros que desenvolvem projetos inovadores.

Um dos destaques é a estação móvel da Copel, instalada no Campus CIC. No espaço, os colaboradores terão acesso ao empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos, para uso nas dependências do instituto.