Gerentes do Tecpar fazem MBA Internacional em Gestão Estratégica da Inovação 05/09/2013 - 13:59

Os gerentes Rosi Mouro, da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), Marcus Zanon, da Agência Tecpar Inovação, Rogério Moreira de Oliveira, do Centro de Informação e Estudos Estratégicos  e Rosana Gaertner, da Assessoria Jurídica, estão participando, desde o final de agosto, do curso de MBA Internacional em Gestão Estratégica, desenvolvido em parceria pelo Sistema Fiep, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e Universitè de Tecnologie de Compiègne (UTC).


O curso tem duração de 18 meses e 510 horas de aula,  conta com um corpo docente altamente qualificado (80% de doutores) e uma metodologia que enfatiza o caráter prático e aplicado do ensino e da pesquisa. Esta é a segunda turma do MBA e tem, entre seus integrantes, funcionários da Fomento Paraná, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, agências de inovação das universidades estaduais e da Fundação Araucária.

Organizado pelo Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, com gestão acadêmica da PUC/PR, o curso oferece um módulo internacional, desenvolvido na  universidade francesa parceira, que tem por objetivo converter conhecimentos científicos e pesquisas que estão sendo desenvolvidas no exterior em produtos e serviços inovadores nas empresas brasileiras.

Os alunos convidados são profissionais envolvidos na implantação de processos e projetos de inovação ou com interesse em desenvolver essa competência estratégica. Segundo a gerente da Intec, Rosi Mouro, “a primeira turma foi voltada mais para as empresas. Para esta segunda turma, os organizadores do MBA  ampliaram o público-alvo, com o propósito de disseminar mais o conhecimento para diversas áreas ligadas à inovação”.