Felix cumpre agenda em Brasília com reuniões no Ministério da Saúde 06/11/2015 - 12:48

O diretor-presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Júlio C. Felix, participou nesta quinta-feira (5) de reuniões no Ministério da Saúde para debater o Complexo Industrial da Saúde, com o objetivo de consolidar a política na área da saúde, com foco em 2016. Encaminhamentos a serem tomados ainda neste ano também foram avaliados.

Felix recebeu o convite para participar do encontro do Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/MS), Adriano Massuda, que realizou uma visita institucional ao Tecpar na última desta terça-feira (3). Na ocasião, Massuda avaliou com Felix a possibilidade de o Parque Tecnológico da Saúde (PTS) receber órgãos da Prefeitura Municipal de Curitiba da área da saúde – antes de assumir a secretaria no ministério, Massuda ocupava o cargo de secretário municipal da Saúde na capital parananense.

Em Brasília, participaram da reunião, além de Massuda, o Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira, e Mario Sergio Ramalho, secretário executivo da Associação de Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (Alfob), entidade que também é presidida por Felix. Em outro encontro, o diretor-presidente do Tecpar se reuniu com o diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS/SCTIE), Eduardo Jorge Valadares de Oliveira.

felix2