Empresários do setor moveleiro têm dicas de inovação em evento com participação do Tecpar 20/06/2016 - 08:38

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é um dos organizadores do Paraná Móvel – Ciclo de Inovação, evento realizado nos dias 22 e 23 de junho pelo Sebrae-PR, voltado a empresários do setor moveleiro. O Tecpar apresenta na palestra as vantagens competitivas para as empresas da área.

O diretor de Desenvolvimento Tecnológico do instituto, Reginaldo Joaquim de Souza, participa da abertura do evento, denominado “Crescendo da Crise: como vender mais e melhor no setor moveleiro”, nesta quarta-feira (22). Durante o ciclo de palestras, os especialistas vão debater o cenário econômico atual, que reduziu o otimismo dos empreendedores, gerando assim um mercado mais competitivo e exigente.

Ainda na quarta-feira, a bacharel em química e mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais do Centro de Tecnologia de Materiais do Tecpar, Luciana Barreto Adad, realiza a palestra "Vantagem competitiva com a inovação tecnológica do mobiliário", na qual vai apresentar cases de empresas atendidas pelo instituto para mostrar a importância de ensaios de performance para gerar inovação nas empresas moveleiras.

A programação de quarta-feira conta ainda com a participação de outros especialistas do setor, como Jerri Adriani Chequin, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); Carlos Bessa, da Mobile; Paulo Luccas, da Focus Consulting; e Leonardo Oda, consultor credenciado pelo Sebrae Nacional. Na quinta-feira (23), os empresários participam de oficinas sobre simulação de vendas e design thinking.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sebraepr.com.br/loja ou pelo telefone 0800-570-0800. O Sebrae-PR fica na Rua Caeté, 150, no Prado Velho.

Soluções Tecnológicas

Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar: Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informação e Estudos Estratégicos.

Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologicas.