Empresa que facilita relação de médico e paciente ingressa na Intec 29/10/2015 - 10:32

Já imaginou como seria adequar a sua disponibilidade à agenda dos médicos? Essa é uma das possibilidades oferecidas pelo aplicativo desenvolvido pela Aegis Ideas, a mais nova empresa a ingressar na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). O Mark.me, em desenvolvimento por empreendedores de Londrina, é o principal produto da companhia, que vai se instalar de forma residente no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

Os empresários buscam com o aplicativo agilizar a relação entre médicos e pacientes. De acordo com Allen Cristhian Arruda, diretor de criação da Aegis Ideas, a ideia de desenvolver o aplicativo surgiu após conhecerem os maiores problemas de gestão na área médica.

“Um dos nossos sócios tem vários médicos na família e sempre ouvimos que havia dificuldades para marcação de consultas. Esse foi o pontapé inicial para desenvolver a ferramenta, que busca solucionar mais de 20 problemas encontrados por médicos pesquisados para nosso plano de negócios”, conta Arruda.

O Mark.me é gratuito e já está sendo usado em uma versão de teste por quatro mil pacientes de Londrina e 300 médicos da cidade. A entrada na Intec tem como objetivo de solidificar a ferramenta e levá-la para todo o Brasil, segundo o diretor comercial da empresa. “Os custos de desenvolvimento são elevados e por isso buscamos a incubadora, que ainda vai nos dar apoio em gestão e mentorias”, salienta Arruda.

O gerente da Intec, Gilberto Passos Lima, lembra que uma empresa em busca de seu sucesso não deve se ater a fronteiras físicas e deve buscar o ambiente mais vantajoso para o seu desenvolvimento. “Empresas que queiram gerar negócios no Paraná, do próprio estado e de fora, podem contar com o apoio da incubadora tecnológica do Tecpar”, pontua Lima.

Outra finalidade do Mark.me é se tornar referência entre indústrias farmacêuticas e indústrias de equipamentos médicos, com um portal que aproxima os fornecedores da área médica. O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, lembrou aos empresários que o Tecpar gerencia e integra o Parque Tecnológico da Saúde (PTS), que busca atrair empresas na área da saúde.

“Essa é uma grande oportunidade para empreendedores que estão na Intec: o contato direto com as maiores empresas globais na área da saúde, que procuram o Tecpar em busca de parcerias. No momento em que novos empreendedores ingressam na incubadora, o Tecpar cumpre seu papel no estado para atrair, fixar e desenvolver empresas inovadoras de base tecnológica”, destaca Felix.

Intec

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, sete empresas passam pelo programa de incubação: Grupo SaaS, 2IM Impacto Inteligência Médica, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Aegis Ideas.

Conheça a Intec: intec.tecpar.br/comoincubar