Empresa incubada no Tecpar se destaca na ExpoPredialtec 2012 04/09/2012 - 14:02

Uma empresa da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec) foi destaque na maior feira de automação residencial do Brasil, a ExpoPredialtec 2012, realizada em São Paulo, no mês de agosto. A iSimplex é uma empresa portuguesa e sua filial brasileira está hospedada na incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), onde desenvolve soluções para o mercado dos Edifícios Inteligentes, apostando na simplicidade e no design, bem como na ligação do mundo da automação com outros, como o do entretenimento (áudio/vídeo), videovigilância e gestão energética, entre outros. Os seus produtos permitem criar soluções assentes em cinco pilares: Segurança, Conforto, Entretenimento, Mobilidade e Gestão Energética.

A iSimplex teve quatro demonstrações funcionais dos seus produtos em diferentes stands (Schneider Electric, Nova Tecnologia, Struxi e KNX Association), destacando-se como o fabricante mais representado da feira. O número de parceiros que optaram por mostrar o produto iSimplex dentro do seu stand mostra a flexibilidade das soluções iSimplex, assim como a confiabilidade que o mercado já reconhece na marca.

Entre as inovações apresentadas pela iSimplex estão, na área da segurança, o novo controle de acessos integrado com a videovigilância, pelo qual o dono da habitação recebe um vídeo de 5 segundos sempre que alguém entra ou sai da sua habitação. No campo do entretenimento, a possibilidade de acesso a bibliotecas digitais de vídeo, músicas e fotos a partir de dispositivos móveis, como o iPad. Na questão de conforto, a apresentação da nova interface de som ambiente digital, agora mais rápida e simples, entre outras novidades que foram apresentadas.

A incubadora

Pioneiro ao inaugurar, em 1989, a primeira incubadora tecnológica do Paraná, o Tecpar incentiva novos empreendimentos como forma de contribuir para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado. Na Intec, tanto empresas novas como aquelas já estruturadas encontram um ambiente apropriado para a realização de seus projetos inovadores, com apoio especializado em processo, produto e gestão para a transformação de ideias em empreendimentos bem-sucedidos.

A incubadora do Tecpar já foi eleita por duas oportunidades a melhor do Brasil e, desde que foi criada, em 1989, atua na transformação de pequenos negócios inovadores em grandes empresas. Há casos de empresas iniciadas na Intec que hoje são multinacionais.