Empresa de gestão em saúde é graduada pela incubadora do Tecpar 17/12/2015 - 12:16

A 2iM é a mais nova empresa a se graduar no processo de incubação da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). A empresa, que atuou na modalidade não-residente no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), deixa a incubadora com um faturamento de R$ 2 milhões em 2015 e uma perspectiva de dobrar os resultados em 2016.

A empresa desenvolveu sistemas de gestão na área da saúde, aliando a experiência do médico Cesar Abicalaffe a ferramentas de Business Analytics e criando plataformas para análise de dados. A 2iM é uma spin-off, o que significa que a empresa surgiu a partir de outra companhia do empresário.

Em 2011 a companhia entrou no processo de incubação e a partir de 2014 passou a apresentar os primeiros resultados. Em um ano e meio a empresa quintuplicou o número de clientes, entre os quais grandes hospitais brasileiros, como o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital Samaritano e o Hospital Erasto Gartner.

De acordo com Abicalaffe, o processo de incubação foi importante para abrir portas junto a novos clientes. “Como éramos uma startup, queríamos começar do jeito correto, com apoio para a alavancagem desde o início. E deu certo: neste ano faturamos R$ 2 milhões e prevemos dobrar o resultado ano que vem”, pontua o empresário.

De acordo com o gerente da incubadora, Gilberto Passos Lima, a empresa se gradua em um momento em que já atingiu um alto grau de maturidade. “A Intec é um ponto de apoio para a criação de empresas inovadoras no Paraná e a 2iM agora já está consolidada no mercado e chegou ao momento de se graduar”, ressalta.

Essa é a terceira companhia que é graduada neste ano na Intec, lembra o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix. “Mais de 90 empresas já contaram com o apoio da nossa incubadora e essa nova graduação mostra que os empreendedores paranaenses acreditam no processo da Intec para o desenvolvimento de seus negócios”, salienta.

Conheça a 2iM pelo site www.2im.com.br.

Intec

Fundada em 1989, a Incubadora Tecnológica do Tecpar é a primeira de base tecnológica do Paraná e a quinta do País. Duas vezes eleita a melhor incubadora do Brasil, tem sede em Curitiba e atuação também em Jacarezinho, no Norte Pioneiro.

Ao longo de seus 25 anos, a Intec já deu suporte tecnológico a mais de 90 companhias. No momento, seis empresas passam pelo programa de incubação: Grupo SaaS, Beetech/Beenoculus, LOT América, Werker, i9algo e Aegis Ideas.