Agência Tecpar de Inovação representa instituto em Semana Oficial da Engenharia e Agronomia 02/09/2016 - 09:44

A Agência Tecpar de Inovação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) representou a instituição no Congresso 73ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que reuniu pesquisadores, estudantes e profissionais de todo o país estiveram em Foz do Iguaçu, entre 29 de agosto e 1º de setembro.

O gerente da Agência Tecpar de Inovação, Marcus Julius Zanon,  proferiu a palestra sobre o "Novo Marco Legal e as Redes de Conhecimento". A SOEA/CONTECC tem como seus objetivos a divulgação dos trabalhos técnicos científicos desenvolvidos nas mais diversas instituições brasileiras, que serão publicados tanto nos anais do evento como em revistas cientificas.

Com o tema “A Engenharia a Favor do Brasil: mudanças e oportunidades”, o evento reuniu alguns dos principais especialistas nesta área de conhecimento, como também em todas as áreas da Engenharia e da Agronomia, para discutir o cenário de suas realidades locais e nacional, demonstrando exemplos de inovações em empresas, institutos de pesquisas, e apontar caminhos para que o as inovações se desenvolvam com técnicas e aplicação de pesquisas que tenham como objetivo aumentar o desenvolvimento do país.