Adido científico da Dinamarca visita Tecpar 17/10/2012 - 17:55

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) recebeu a visita na manhã desta quarta-feira (17) do adido de ciência, inovação e educação superior da Dinamarca Anders Christiansen.

Em reunião com o diretor-presidente do Tecpar Júlio Felix, o diplomata manifestou interesse de estabelecer contatos entre as instituições de pesquisa da Dinamarca e do Paraná e identificar oportunidades de cooperação.

“Ele está interessado em um relacionamento com as entidades de ciência, tecnologia e inovação do Estado, com a possibilidade de estabelecer cooperação entre as universidades e centros de pesquisa daquele país e também oportunidade para as empresas dinamarquesas virem para o Brasil”, explicou Felix.

O Brasil é um dos quatro países do mundo em que a Dinamarca mantém um adido científico. O diplomata fica no Consulado Geral em São Paulo mas, a intenção, segundo ele, é expandir as ações conjuntas com a Dinamarca na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para outros estados do Brasil.

Após a reunião, Christiansen seguiu para encontro com o secretário de ciência, tecnologia e ensino superior do Paraná Alípio Leal.