Centro de Desenvolvimento e Produção de Imunobiológicos

O Centro de Desenvolvimento e Produção de Imunobiológicos, localizado no câmpus da Cidade Industrial de Curitiba, tem experiência de mais de 70 anos na produção de imunobiológicos voltados à saúde pública brasileira.

O Tecpar produz há mais de 40 anos a vacina antirrábica para uso em campanhas de vacinação contra a raiva em todo o país e abastece o Ministério da Saúde com o total de sua demanda.

O processo produtivo da vacina antirrábica usado pelo Tecpar teve seu pedido de patente depositado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) para seu processo produtivo.

Atualmente, o Tecpar utiliza o método de perfusão, que amplia a capacidade de produção da vacina. A combinação desse método com outras tecnologias deu origem ao processo cujo pedido de patente foi depositado no Inpi, com o uso de células BHK e de vírus PV adaptado.

  • PRODUTOS

Vacina Antirrábica Inativada para Cães e Gatos – Rhabdocell (Bula)
Suspensão de Vírus Rábico Inativada

  • INOVAÇÃO

Cultivo de células em alta densidade, através do sistema de perfusão em biorreatores

  • ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Gerente do laboratório
Aurélio Santo Zeferino – CRBio 83310/07-D
aurelio@tecpar.br
+55 (41) 3316-3181

Responsável Técnico pelos produtos
Dra. Angela A. Preto – CRMV 1677
aapreto@tecpar.br
+55 (41) 3316 3181

  • SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

sac@tecpar.br
0800 645 1725

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.



Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados