Produtos Biotecnológicos

A Diretoria de Biotecnologia Industrial coordena a produção de biotecnológicos, com laboratórios bem equipados e uma equipe de profissionais capacitados, que viabilizam a produção de imunobiológicos de qualidade.

Com seus produtos, o Tecpar contribui com os órgãos públicos para tornar o Brasil autossuficiente na área, sendo laboratório oficial do Ministério da Saúde para produção de vacina antirrábica canina.

O Laboratório de Modelos Biológicos (LMB) e Garantia da Qualidade (GQ) são duas unidades internas com funções de apoio vinculadas à Presidência.

A primeira unidade, localizado em Araucária, faz o manejo e reprodução de animais de laboratório utilizados no controle de qualidade das vacinas e em alguns ensaios tecnológicos. A segunda unidade é responsável pelo planejamento, coordenação e orientação das ações relacionadas à garantia da qualidade dos produtos.

As unidades produtoras de imunobiológicos são o Laboratório de Produção de Vacinas (LVV) e o Laboratório de Produção de Kits de Diagnóstico (LAV).

Compartilhe: Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Print this pageEmail this to someone

Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)

Empresa pública criada em 1940 e vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, o Tecpar atua em pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Instituto de Tecnologia do Paraná tecpar 2017 todos os direitos reservados